Reabilitação Vestibular

Tontura, zumbido no ouvido e vertigem frequentes, principalmente quando se realiza um movimento muito rápido com a cabeça, são fatores característicos de VPPB - vertigem posicional paroxística benigna, conhecida popularmente como "labirintite".

A reabilitação vestibular é indicada para pessoas com tonturas e desequilíbrios, com o objetivo de ter diminuição ou cura dos sintomas,

 

São realizadas manobras reposicionadoras personalizadas (conforme necessidade do paciente) que, em conjunto com modificações dos hábitos de vida e orientação alimentar, tem o objetivo de reduzir os sintomas de tontura e promover a recuperação do equilíbrio corporal.

A reabilitação vestibular fornecerá ao paciente exercícios repetitivos adequados ao seu problema, que irão acelerar e estimular os mecanismos de adaptação, propiciando a volta do seu equilíbrio de forma mais rápida.


A reabilitação vestibular é uma das diferentes opções de tratamento para o paciente com disfunção vestibular, podendo ser utilizada de maneira alternativa ou associada a outros tipos de tratamento.

Entre em contato para maiores informações